Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Terremoto previsto na Baía de Tóquio poderá destruir 390 mil prédios

Segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, caso um terremoto de magnitude 7.3 com foco ao norte da Baía de Tóquio registrar grau 7 na escala de intensidade japonesa, ele seria duas vezes mais danoso do que a previsão de um terremoto de limite máximo de 6 graus.


Um terremoto de intensidade de 7 graus é um dos 18 cenários previstos para a área metropolitana de Tóquio, citado pela Central de Gerenciamento de Desastres do governo e causaria danos abrangentes.
No início deste mês, a equipe de pesquisa revelou que os limites da placa onde o foco é previsto estão mais rasos de cinco a dez quilômetros do que as estimativas anteriores.
Um terremoto de intensidade de 7 graus é um dos 18 cenários previstos para a área metropolitana de Tóquio.
Tendo isso como base, o nível máximo do terremoto está previsto em 7 graus na escala de intensidade japonesa em Tóquio e em algumas partes de Kanagawa, ao invés de um tremor de limite máximo de 6 como foi pensado anteriormente, disseram os oficiais do ministério.
Baseado neste pressuposto, a equipe liderada por Fumio Yamazaki, um sismólogo da Universidade de Chiba, calculou o dano potencial em prédios com estruturas de madeira que será causado pelo terremoto em Tóquio assim como em Kanagawa, Chiba e Saitama.
Segundo a pesquisa, se um terremoto medindo o nível máximo de 7 atingir essas áreas, presume-se que o número de prédios destruídos será de aproximadamente 390 mil, uma alta brusca dos estimados 160 mil para um terremoto de 6 graus.
Em relação aos danos nas tubulações de água, estima-se que o número de encanamentos destruídos serão de aproximadamente 34 mil em um terremoto de grau 7, aproximadamente o dobro do número esperado para um tremor de limite máximo de 6 graus.
Fonte:  The Daily Yomiuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...